sábado, 30 de junho de 2007

Futebol e hotelaria




São figuras proeminentes do futebol mas têm olho para o negócio. Rui Costa, Luís Figo, Cristiano Ronaldo e o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, investem em empreendimentos de luxo. Só a estrela da Luz, Rui Costa, tem problemas com o seu investimento.

Algarve é, sem sombras de dúvida, o paraíso de eleição para os grandes investimentos. Foi isso que viram alguns dos nomes mais sonantes do futebol, que assim se tornaram empresários de sucesso. Rui Costa foi então ‘encarregado’ de dar o pontapé de saída no mundo empresarial. No entanto, os seus planos não correram como esperava. O médio benfiquista é sócio do complexo urbanístico Costa de Cabanas, em Cabanas de Tavira, mas o Correio Vidas soube junto de fonte da Garvetur – imobiliária que representava os seus associados irlandeses – que o empreendimento está a meio-gás. "Só a primeira fase é que foi feita e concluída. Mas, devido a desentendimentos com os irlandeses, as outras fases foram interrompidas", explicou a mesma fonte, adiantando que é por essa razão que Costa de Cabanas parece deserta. Quem por lá passa depara-se com apartamentos e moradias vazios. O curioso é que continua no local o stande de vendas. "Nem sequer a primeira fase está vendida", adianta a fonte da Garvetur. De qualquer maneira, Rui Costa parece estar empenhado em continuar a investir no Algarve, uma vez que também é sócio do empreendimento Terraços de Benagil, na zona do Carvoeiro, concelho de Lagoa. Em 2005, Cristiano Ronaldo, Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Tiago, e o empresário Jorge Mendes, criaram a sociedade, Relax S.A. e uniram-se à empresa algarvia RR Grupo para a construção de um aparthotel de quatro estrelas na zona de Alvor. O investimento representa quase 40 milhões de euros.Luís Figo é outro craque que decidiu investir no Algarve e o seu Suites Alba,no Carvoeiro, é já uma referência no Sul do País. No entanto, o jogador do Inter de Milão prefere ficar hospedado na casa que possui em Albufeira, junto à praia de Santa Eulália.Por seu lado, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, verá, no final deste Verão, arrancarem as obras do seu novo empreendimento de luxo, na zona de Altura, Castro Marim, num dos maiores investimentos previstos para a zona do Sotavento algarvio

CRISTIANO RONALDO, O NOVO EMPRESÁRIO

Em 2005, Cristiano Ronaldo decidiu aventurar-se no mundo empresarial. Com os colegas da selecção nacional Deco, Paulo Ferreira, Tiago, Ricardo Carvalho e o empresário Jorge Mendes (que gere as carreiras dos referidos jogadores), constituiu a sociedade Relax S.A. A empresa associou-se à algarvia RR (que tem já a funcionar, no Sul do País, os hotéis Júpiter, Rocha e Amarilis) para a construção de um aparthotel de quatro estrelas no Alvor. O investimento representou quase 40 milhões de euros e poderá abrir portas para o ano. O resort Hotel Alvor Baía terá 402 apartamentos e um conjunto de equipamentos de luxo. Ronaldo está ainda a investir no Funchal, a terra que o viu nascer.

FUNCHAL

Cristiano Ronaldo não consegue separar-se da sua terra natal. O craque do Manchester está a investir no Funchal, Madeira, mostrando que pretende ver a sua terra cada vez mais no mapa do turismo internacional.

Nenhum comentário: