segunda-feira, 18 de junho de 2007

News

Ronaldo rendido à noite algarvia
Tal como o JM avançou, Cristiano Ronaldo encontra-se mesmo no Algarve, dando continuidade ao seu merecido período de férias, depois uma época brilhante, mas ao mesmo tempo esgotante... O tempo (cinzento), esse, não foi propício para grandes caminhadas pela praia, portanto, Ronaldo só deu nas "vistas" na conhecida noite de Albufeira. Sempre presente, como é norma, esteve José Pereira, ex-marido da sua irmã, Kátia Aveiro (Ronalda) que é o braço-direito do craque.Ronaldo está de férias e, portanto, tem todo o direito a aproveitar as diferentes formas de divertimento que o fazem relaxar em vésperas do arranque de mais uma época futebolística. Nesse sentido, depois de ter passado por Miami, São Paulo e a 'nossa' Madeira, Cristiano Ronaldo, conforme o JM adiantou em tempo oportuno, rumou ao sul do continente português.No Algarve, o craque não tem sido feliz com o tempo, normalmente cinzento, e por isso tem se 'guardado' para outras aventuras. Ainda durante a noite de sexta-feira, o Correio da Manhã relatou um raid do craque pelos bares nocturnos algarvios.Ronaldo, acompanhado por amigos e de José Pereira (ex-marido da irmã Kátia Aveiro), começou por jantar em Vilamoura, onde se encontra hospedado, seguindo depois para o bar Liberto's, onde foi sempre protegido por seguranças, tal a procura dos fãs...Seguiu-se o Wild & Co, com Ronaldo a ter que se refugiar na cabina do DJ, de maneira a poder descansar de tantas solicitações para cumprimentos e autógrafos. Depois, partiu para a sempre agitada discoteca Kiss, permanecendo na zona privada, e terminou a noite no Black Jack.
Ronaldo à conversa com Rui Costa
Cristiano Ronaldo, ainda antes de se recolher para o hotel em Albufeira, teve oportunidade de trocar uns "dedos" de conversa com o maestro, Rui Costa. Os dois craques mostraram admiração mútua, com Cristiano Ronaldo a aproveitar para trocar impressões com um dos homens que o ajudaram na integração na selecção nacional. Agora, é o madeirense quem "chefia" o grupo de trabalho, sendo a estrela mais brilhante de um naipe invejável de atletas à disposição de Scolari. Rui Costa, esse, abandonou o espaço da selecção após o Europeu de 2004, mas continua a recolher a admiração geral.

Pelé elogia madeirense mas prefere Káká

Pelé considera Cristiano Ronaldo o rei de Inglaterra, mas ainda não lhe entregaria a coroa de melhor do mundo. O mago brasileiro, no segundo dia de visita a Angola, afirmou que continua a preferir Kaká. Ainda assim, a estrela brasileira confirmou estar rendida ao talento de Cristiano Ronaldo: "É, sem dúvida, o melhor jogador em Inglaterra, como foi, aliás, reconhecido esta época. Daí a ser o melhor do Mundo vai uma grande distância». Para Pelé, a atribuição do prémio que consagra o melhor do momento deve ter em consideração «um período nunca inferior a dez anos». Por isso, considera o rei que «Kaká é um jogador com qualidades para ser, nesta altura, melhor que Cristiano Ronaldo" e que já atingiu o estatuto de outros grandes nomes do futebol. Pelé, todavia, antecipa um futuro ainda mais glorioso ao prodígio português: "Cristiano Ronaldo é muito jovem, tem muitas qualidades e pode tornar-se o melhor do mundo".

O futuro do futebol segundo Scolari: Anderson, Pato, Willian e não só

Luiz Felipe Scolari aposta em Anderson para ser «um dos nomes mais falados da Europa» daqui por dois anos. Mas o seleccionador nacional destaca mais talentos para o futuro no Brasil: Alexandre Pato, o médio Willian, que tem sido colocado na rota do Benfica, ou o avançado Carlos Eduardo, do Grémio. Scolari falou numa entrevista colectiva no Brasil e, quando questionado sobre as revelações do Brasil, não se fez rogado: «Vamos lá, o Anderson, que jogou no Porto e foi para uma boa equipa inglesa, é um que provavelmente dentro de dois anos será um dos nomes mais falados na Europa. Se continuar na progressão que apresentou no Porto. No Internacional tem um jovem que poderá ser também em dois anos, à medida que disputar uns dois campeonatos, que é o Pato, o Alexandre. Temos um outro bom jogador que actua no Corinthians chamado William. No Grémio, tem o Carlos Eduardo, de grande potencial.» Quanto a Cristiano Ronaldo, Scolari evitar isolar o português como candidato a melhor do Mundo: «É um dos bons. Mas tem muitos bons no Mundo.» O técnico fala depois da selecção portuguesa e defende que tem técnica, como a do Brasil, mas precisa de incentivos para ter mais atitude: «A selecção portuguesa é muito parecida com o futebol do Brasil. Às vezes, é preciso forçar que tenham garra, luta. Eles precisam daquele incentivo, empurrão, daquela pessoa ao lado, que estivesse com eles, vibrando, participando, que não deixasse cair a peteca.» «Muitas vezes esses atletas, como ainda não venceram um campeonato do Mundo, abatem-se com alguma situação em campo e perdem muito o equilíbrio para ganhar ou mudar o resultado», prossegue Scolari, falando depois do que falhou com Portugal no Euro 2004 e no Mundial 2006: «No Euro, acho que perdemos porque o colectivo da Grécia foi melhor que o nosso. Individualmente, tínhamos melhor qualidade. Já no Mundial há no mínimo 12 selecções a disputar o título, oito para não exagerar, e nós chegámos nos quatro primeiros, já é um grande passo.» Depois de ter feito no Brasil mais palestras sobre motivação, o técnico defendeu ainda que o futebol é como uma empresa e que a motivação é tão importante como a técnica. E dá um exemplo: «Passámos 20 anos, 30 anos no futebol a dizer aos jogadores que têm de ser profissionais. Sabe o que os técnicos têm que ensinar? Ensinar a gostar do que fazem.» Questionado ainda sobre a aposta da Federação brasileira em Dunga, o treinador campeão do Mundo em 2002 admite que foi um risco. «É. Na vida tudo é arriscado. As oportunidades surgem e quem não estiver preparado para montar o cavalo encilhado que passar a gente não monta mais, lá no sul dizem isso

Nenhum comentário: