sábado, 16 de junho de 2007

Início do Inglês tem data marcada


No dia 11 de agosto, o campeão Manchester United enfrentará o Reading no Old Trafford
A primeira rodada do Campeonato Inglês 2007/2008 já está marcada para o dia 11 de agosto. O Manchester United, atual campeão, receberá o Reading. Outro destaque da rodada é o confronto londrino entre Arsenal x Fulham.

O primeiro clássico será no dia 18, quando o Liverpool recebe o Chelsea, no Anfield Road

Confira a primeira rodada do Inglês 2007/2008:
Arsenal x Fulham
Aston Villa x Liverpool
Bolton x Newcastle
Chelsea x Birmingham
Derby x Portsmouth
Everton x Wigan
Manchester United x Reading
Middlesbrough x Blackburn
Sunderland x Tottenham
West Ham x Manchester City


“Craque” madeirense adiou regresso por mais 24 horas


Ronaldo com dia bem preenchido

Cristiano Ronaldo decidiu adiar a viagem de regresso a Lisboa por mais 24 horas, aproveitando o dia de ontem para preenchê-lo com diversas iniciativas particulares.O “craque” do Manchester United aproveitou para passear um pouco por diversas artérias da cidade do Funchal, sempre acompanhado, quer por amigos, quer por familiares.Depois de um almoço num restaurante situado na Marina do Funchal, Ronaldo decidiu passar pelo estabelecimento comercial, propriedade da família, na zona da Ajuda, onde permaneceu durante algum tempo, acompanhado pela progenitora.

Acompanhar a mãe numa aula de condução

Mais tarde, o futebolista que se sagrou campeão inglês pelo Manchester, acompanhou a mãe numa aula de condução. Sentado no banco de trás da viatura (ver foto), Ronaldo pôde constatar a evolução de Dolores Aveiro ao volante nas ruas do Funchal.Durante os passeios a pé que ocorreram invariavelmente cada vez que o “craque” se deslocava desde a sua viatura até aos locais onde permanecia, Ronaldo foi cumprimentado por diversos transeuntes que surpreendidos pela presença do atleta, foram incansáveis nos elogios.Cristiano Ronaldo dispensou carinhos, sobretudo aos mais jovens, com quem não se furtou a curtos diálogos.

Conversa amena com Marina Rodrigues

Já ao final da tarde, o internacional português encontrou-se com a miss Portugal, a madeirense Marina Rodrigues, com quem manteve um encontro cordial, a fazer lembrar o período em que ambos promoveram a Madeira - Região Europeia 2004. A conversa durou um curto espaço de tempo, suficiente para ambos terem actualizado os últimos acontecimentos que os tornaram ainda mais populares.
“Craque” deixa a Madeira rumo ao Algarve

Resta salientar que Cristiano Ronaldo deixa hoje a Madeira, depois de cá ter passado cinco dias, aproveitados essencialmente para descansar e passá-los junto com os familiares e amigos mais chegados.Segundo nos foi possível apurar, o futebolista madeirense deverá passar ainda alguns dias no Algarve, antes do regresso a Inglaterra.

Craque na Madeira com amigas


A cabou a estadia de Cristiano Ronaldo na Madeira. Depois de ter gozado um período de férias em Miami e São Paulo, sempre na companhia de amigos, o jogador do Manchester United chegou no passado sábado à Madeira para passar algum tempo junto da família.Contudo, ontem à noite, Cristiano Ronaldo rumou ao continente, onde vai passar uns dias em Lisboa. À semelhança do que fez o ano passado, ainda na companhia da namorada, a apresentadora Merche Romero, Cristiano Ronaldo optou, mais uma vez, por tentar despistar a comunicação social, dormindo sempre em diversas unidades hoteleiras. Durante esta estadia, o internacional português andou quase sempre acompanhado do cunhado, de um primo e de dois amigos e aproveitou estes dias na sua terra natal, não só para rever a família, como também para concretizar alguns negócios naquela zona. Além de ter lançado a sua marca de roupa, a CR7, Cristiano Ronaldo apostou no imobiliário – comprou uma casa à mãe e alguns empreendimentos – e foi ainda ver o andamento da construção dos dois campos de futebol sintéticos aos quais vai dar o seu nome. As noites serviram para conhecer jovens madeirenses. O craque e os amigos convidaram todas as noites algumas raparigas para jantar e se divertirem noite fora. O último programa antes de rumar a Lisboa, foi ir almoçar com o cunhado à Marina do Funchal, antes de passar na loja para se despedir da irmãs, Elma e Cátia Aveiro.


Craque e Marina em momentos íntimos


A estada de Cristiano Ronaldo na Madeira serviu para reatar uma "antiga paixão". Pelo menos assim pareceu a quem viu – e foram poucos, muito poucos – os dois juntos, na piscina de um hotel situado nas imediações do Funchal.Ronaldo foi visto a privar com Marina Rodrigues, a Miss Portugal que venceu recentemente o concurso da TVI ‘A Bela e o Mestre’. E se no passado (em 2004, quando ambos deram a cara pela Madeira Região Europeia) a relação entre ambos não passava de um (forte) rumor, depois desta tarde as suspeitas de que existe algo mais adensam-se. A tarde de quarta-feira funcionou como uma espécie de prova de que existe, de facto, laços afectivos entre as duas caras bonitas da Madeira. Pelo que se viu, Cristiano Ronaldo e Marina Rodrigues passaram momentos de grande cumplicidade junto à piscina, completamente alheios aos hóspedes daquela unidade hoteleira. Um reencontro que também serviu para o jovem casal pôr a conversa em dia, já que há algum tempo que não se via.Curiosamente, Ronaldo tinha previsto abandonar a ilha na manhã de quarta-feira, mas acabou por adiar a saída para o final da manhã de ontem, talvez por força do (inesperado?) reencontro com a Miss Portugal.Cristiano Ronaldo e Marina Rodrigues, de resto, foram mesmo fotografados juntos, mas a exclusividade dessas mesmas imagens foram de pronto garantidas por um tablóide inglês, que decidiu despender uma avultada soma para lançar em primeira mão o rosto da nova ‘namorada’ de Ronaldo.No meio de tudo isto, parece um dado adquirido que Tito, jogador da equipa B do Marítimo, foi preterido pela Miss Portugal, embora ninguém tenha abordado o tema junto dos visados.

JOGADOR Á BOLEIA DA MÃE
Cristiano Ronaldo não perdeu a oportunidade de acompanhar a mãe, Dolores Aveiro, numa aula de condução. Sem temor, o internacional português sentou-se num banco de trás, enquanto a mãe seguia atentamente as indicações do seu instrutor. Dolores Aveiro decidiu tirar a carta de condução na Madeira, meio bem mais pacato para quem começa a conduzir pela primeira vez. Finda a aula, Ronaldo dirigiu-se à loja CR7, pertencente à irmã Elma Caires, onde repreendeu diversos fotógrafos ávidos por uma foto exclusiva.

"O dinheiro subiu-lhe à cabeça"




De férias na Madeira, Cristiano Ronaldo deu nas vistas mas, desta vez, pela negativa. O facto de não ter comparecido em determinadas actos e eventos onde era esperado e ter recusado posar com a camisola do "Funchal 500 Anos", originou diversas opiniões de quem acompanha a sua vida de jogador de futebol.fama constrói-se e para a manter são necessários alguns ingredientes e um deles, o essencial, são os fãs. Pessoas que acompanham os trabalhos, coleccionam recortes de tudo o que seja notícia e estão sempre prontos para largar tudo e correr quando o seu "ídolo" anda por perto. Cristiano Ronaldo, o "craque" madeirense do Manchester United, que esteve de férias na Região, é um "herói" para muitos, principalmente para a camada mais jovem.
Contudo, as atitudes que tomou nos últimos dias, não comparecendo em determinados locais supostamente combinados, suscitaram diversas reacções, umas positivas outras nem por isso. A questão que se coloca no momento é se Ronaldo tinha ou não conhecimento e se alguém se comprometeu por ele. Vítima ou culpado? A resposta concreta poderá ser dada quando Ronaldo conseguir se reunir com o presidente do Governo Regional para "desculpar-se" pessoalmente de toda esta situação. O encontro não está ainda agendado porque Jardim encontra-se de férias, a bordo de um cruzeiro. Há quem considere que as férias devem ser respeitadas mesmo para uma figura conhecida como Cristiano Ronaldo. Como tal, pode dar-se ao luxo de deixar centenas de fãs a (des)esperar durante horas por apenas alguns minutos de atenção. Porém, há também quem veja esta situação como uma atitude típica de excesso de fama. O Tribuna colheu algumas opiniões sobre o assunto. Carlos Silva: "Acho que ele fez bem, se vem de férias é para descansar. Fez muito bem fugir à confusão. Acho que estão a se aproveitar um pouco dele ao criticá-lo da maneira que estão a criticá-lo." Ferdinando Prioste: "Acho que se ele veio para descansar é para descansar e depois então era de marcar outras datas mesmo adequadas. É descanso, é descanso. Mais nada. Não devia de haver críticas se ele está de férias, acho que deviam de respeitar como qualquer um." Luís Abreu: "O dinheiro subiu-lhe à cabeça. O que me parece, perante esta situação, é que por um lado as pessoas quando se vêem a subir no seu estrato social esquecem-se de onde é que vieram e, portanto, o dinheiro subiu-lhe à cabeça. Foi uma decepção para a terra que o viu nascer. Agora, perante esta situação, penso que terá que repensar futuramente a sua situação, porque assim só estará a perder as pessoas que o apoiam." Carla Ferreira: "Se confirma a presença pois deve comparecer. Se se publicita a presença dele e ele também usa isso para fazer publicidade da própria imagem, portanto, mesmo estando de férias, acho que devia aparecer." Socióloga madeirense diz que: "as figuras públicas também ficam reféns da sua imagem" Sobre o assunto, a Socióloga Zina Abreu comentou: "Por um lado, temos de explicar que o que parece é que foi alguém que também assumiu o compromisso em nome dele. Por outro lado, os excessos de mediatize também causa algum cansaço. É quase como se, às vezes, as pessoas também perdessem o direito à privacidade. Isso pode provocar algum cansaço e as pessoas mediáticas são como todas as outras e às vezes podem estar num dia não", salientou. "Se é verdade que alguém utilizou para fins publicitários o nome do Cristiano Ronaldo para fazer contactos em nome dele, também há aí um aproveitamento que ultrapassa o próprio Cristiano Ronaldo." Adiantou: "Junto dos jovens é preciso explicar que, por vezes, as pessoas também têm os seus direitos e pode ter acontecido alguma coisa que a pessoa não se sinta bem e não querer falar com outros. Também têm esse direito. São casos vistos depois à lupa e tomam dimensões que se calhar nas nossas vidas muitas vezes acontecem situações do género, mas não são assim entoadas. As figuras públicas também ficam um bocado reféns da sua imagem."


Até à próxima Cristiano Ronaldo!


Cristiano Ronaldo viu encerrarem-se ontem as férias na Madeira. O craque do Manchester United foi surpreendido pela reportagem do JORNAL da MADEIRA, o único meio de comunicação social presente ontem no Aeroporto Internacional da Madeira. O craque disse não ter nenhuma declaração a fazer, concedeu autógrafos, evidenciou boa disposição e foi para Lisboa de onde deve ter seguido para o Algarve.Ontem foi de vez. Cristiano Ronaldo deixou a Madeira com destino apontado ao Algarve, muito embora não pudessemos confirmar esta informação, ao longo do dia. O astro do Manchester United, que vai ter no próximo ano mais duas estrelas "portuguesas", Nani e Anderson, foi surpreendido pela reportagem do JORNAL da MADEIRA, a única que acompanhou, no Aeroporto Internacional da Madeira, os últimos passos do internacional português. Deduz-se mesmo que, perito em fintas e mais fintas, depois de vários dias na Madeira, "perseguido" pelas câmaras a todo o instante, que o, para muitos, melhor jogador do planeta, terá conseguido desviar as atenções de outros profissionais da comunicação social.Eram precisamente 13h18 quando Cristiano Ronaldo ali chegou, no interior de um Mercedes cinzento, conduzido pelo seu irmão. Acompanhado com mais quatro amigos, irradiou simpatia e boa disposição, embora olhasse para a nossa reportagem com alguma admiração, fornecendo a ideia de que não estaria à espera de ver jornalistas e repórteres-fotográficos. Questionado pelo jornalista se tinha alguma declaração a fazer, foi lacónico mas sem esconder um riso: "não, não tenho nada a declarar". E por aqui se ficou, não dando espaço para qualquer outra pergunta. Um comportamento que se teria de respeitar, como de resto aconteceu. Cristiano Ronaldo saiu numa zona onde não estava mais ninguém — apenas uma assistente do aeroporto o aguardava —, o "sete" dos "red devils" retirou as malas da viatura, ajudado pelos amigos e lá colocou-as no "carrinho", dirigindo-se logo de seguida para o balcão da TAP, fazendo o "check-in" na zona estritamente dedicada à classe executiva. Colocou duas malas e levou uma outra ao ombro, o que garante que os muitos presentes que trouxe, foram mesmo entregues!O diálogo com o funcionário de serviço, percebemos, falava de Manchester e pelo meio ficava o desejo de boa sorte ao madeirense mais famoso do Mundo para o futuro, ao que Cristiano Ronaldo retorquiu com um "obrigado".E se dúvidas houvesse, ficaram dissipadas: o próximo destino marcava mesmo o voo das 14h00, Lisboa/Barcelona, mas com o craque de Santo António a sair na capital lisboeta e a rumar até, tudo o indica, ao Algarve, onde deverá acabar as férias dado que ainda este mês terá de se apresentar aos trabalhos da nova época, em Old Trafford.A amena cavaqueira com os amigos manter-se-ia com o irmão Hugo e os restantes colegas, até Cristiano muito calmamente subir à zona vip, onde se instalou até entrar no avião que o conduziria a Lisboa.Para trás ficou a simpatia global de quem, neste espaço de tempo, se foi apercebendo da sua presença no aeroporto, mostrando-se solícito aos pedidos de autógrafos de duas funcionárias de uma empresa de limpeza daquela infra-estrutura.E lá foi o nosso Ronaldo, o tal que, quase de certeza, voltará a fazer das suas, dizendo a todos os milhões de fãs em todo o Mundo que podem contar com ele.

Nenhum comentário: