segunda-feira, 9 de julho de 2007

Andorinha lança creche

Em 1993, um miúdo franzino entrava para o Andorinha pela mão do pai, técnico de equipamentos do clube. 14 anos depois tornou-se num ícone do futebol mundial e a equipa madeirense na qual começou ganhou uma projecção que não esperava.

Cristiano Ronaldo começou a jogar no Andorinha aos oito anos e ficou lá até aos 10, antes de o Nacional o contratar, mas o primeiro clube de Ronaldo tem agora muitos pretendentes a seguir os passos do craque, em condições bem diferentes das que o jogador do Manchester United dispôs.

O recinto tem um campo sintético e as restantes infra-estruturas têm todas boas condições. Sendo o Funchal uma cidade com poucos espaços desportivos, está prevista a construção de um pavilhão para colmatar essa falta.

O Andorinha é também detentor de um projecto pioneiro, como explicou ao DN Pedro Araújo, coordenador de futebol do clube: "Temos uma creche de futebol. São jogadores entre os três e oito anos e a aceitação tem sido muito boa. Temos 173 inscritos, inclusive crianças de três anos. Os clubes não os aceitam com esta idade, mas nós acreditamos que é possível integrá-los desde logo no clube."

Nenhum comentário: