domingo, 22 de julho de 2007

•●Besugo: «Não sou o Ronaldo...»


Foi o único jogador da ex-equipa B a ser escolhido por Carlos Carvalhal para acompanhar o plantel profissional do V. Setúbal na semana de trabalhos na Quinta do Pinheiro. Falamos de Besugo, que começou a jogar futebol nas escolinhas do clube sadino mas só agora, aos 19 anos, realiza o sonho de menino e cumpre o seu primeiro estágio com a equipa principal. Por isso, é com um misto de euforia e contenção que o jovem médio comenta a sua situação: “Estar aqui é muito bom, mas não é um dado adquirido que o meu futuro esteja decidido. Tenho trabalhado para poder ficar, mas a última palavra é do treinador? Depende tudo de como correr esta semana”, começou por dizer, meio hesitante, para completar: “Mas se o mister optou por me trazer com o grupo é bom sinal, e é uma razão acrescida para trabalhar mais? O início é um pouco cansativo, em termos físicos, musculares, mas as dores ultrapassam-se bem. Além disso, sou um jogador que trabalha e quer oportunidades.”

Recordemos que Besugo trabalhou várias vezes com a equipa principal a época passada e jogou 20 minutos ante a Naval, à 20.º jornada. “Soube a pouco!”, exclamou, para acrescentar:“Mas foi bom.” Depois, meio acanhado, e a pedido, lá se definiu como jogador: “Sou rápido, tenho boa visão de jogo, facilidade em rematar e gosto de ter a bola... Sou brincalhão, mas não posso dizer que sou o Cristiano Ronaldo! Tenho 19 anos e muito para evoluir. Quero ganhar experiência.”