sexta-feira, 27 de julho de 2007

●•MÃE DE CRISTIANO RONALDO ESTÁ A FAZER TRATAMENTO PARA O CANCRO
“Diz que vou viver até aos 90 anos”


Dolores Santos mudou-se para o Porto para fazer radioterapia. Pensava que fosse doloroso mas diz que até “é porreiro de fazer”. Está tão bem que até tem vibrado com os golos do filho na Ásia. Vai ficar na Invicta até ao final de Agosto.
A mãe de Cristiano Ronaldo não tem sossego nesta férias. Depois de retirar o caroço do peito, da infecção dos pontos, iniciou a radioterapia. Dolores Santos, 52 anos, teve de se mudar de armas bagagens para o Porto. “O empresário do meu filho (Jorge Mendes) arranjou-me um apartamento e vou fazer o tratamento de segunda a sexta-feira numa clínica”.
Cristiano Ronaldo, mesmo na Ásia, onde o Manchester United se encontra em digressão, segue o tratamento da mãe. “Liga-me todos os dias para saber como correu e dá-me todo o apoio. Está sempre a dizer-me que isto não é nada e que vou viver até aos 90 anos.”
Dolores assegura que se sente tão bem que até tem vibrado com os golos do filho. “Depois dos jogos, liga sempre à mãe”, conta. Sente saudades dele, mas só lá para Setembro é que pensa ir para Inglaterra.

Seis semanas na Invicta

Ao fim da primeira semana de radioteradia, Dolores Santos diz-se confiante: “Pensava que era difíl mas é porreiro de fazer. Estou muito animada e sou bem tratada na clínica. Vou ficar a cem por cento”.
Ontem fez a segunda pausa e na segunda-feira retoma o tratamento. “São seis semanas, mas uma já está. Na primeira fase passava dois minutos nas máquinas e agora vão ser cinco”.
Tem tido a companhia da nora Andreia, mulher do filho Hugo, e da neta Beatriz, de 8 anos. “No dia 3 de Agosto vou à Madeira para o aniversário do meu neto Rodrigo, filho da Kátia (Ronalda), que faz 7 anos. Volto no dia 5 mas com o Andrade (o campanheiro), que vem passar uns dias comigo e também para a minha nora estar com o meu filho”.
A ausência forçada do Funchal impede dona Dolores de assistir aos últimos acabamentos da sua casa de S. Gonçalo. “Estou desejosa e ver como está. Quando for à Madeira vou logo ver a minha casa”.
Além da mudança para a casa nova, um presente de Cristiano Ronaldo) tem outra tarefa para fazer. “Quero acabar a carta de condução”.
Sobre as férias não terem sido aquilo que desejava, Dolores Santos remata. “O importante é que haja saúde. Para o ano há mais férias se Deus quiser”.

O que é a radioterapia

Joaquim Vieira, o ginecologista que operou a mãe de Cristiano Ronaldo, no Hospital Central do Funchal, não fala sobre a sua paciente. Mas explica aos leitores do 24horaso que é a radioterapia: “É um tratamento complementar do cancro da mama nas cirurgias conservadoras. A mulher não é mutilada, apenas é retirado o tumor com margens de segurança”. Ao contrário da quimioterapia, a radioterapia não faz cair o cabelo.

Pedem-lhe autógrafos

A mãe de Cristiano Ronaldo diz que a reconhecem no Porto. “As pessoas dão-me força por causa do meu problema de saúde e os parabéns pelo Ronaldo. As pessoas são muito boas. Tenho uns amigos de Barcelos que me visitam todos os dias para saber como estou”. Na clínica também a conhecem. “Até já me pediram autógrafos do Ronaldo”. A encomenda está feita à mãe, agora é só aguardar pela dedicatória do mais famoso jogador do mundo...

3 comentários:

jhenifer ishikawa disse...

dona dolores
estou aki no japao
e estou torcendo pra que se recupere logo
torco muiiito pela senhora e isso na á de ser nada
QUE DEUS ESTEJA CONTIGO E COM TODA SUA FAMILIA

ora muito pela senhora

um beijao

Anônimo disse...

eu so teu fã cristiano ronaldo

cara vc é o melhor quando eu

cresce quero cer i gual vc thall

fique com deus

Anônimo disse...

eu so teu fã cristiano ronaldo

cara vc é o melhor quando eu

cresce quero cer i gual vc thall

fique com deus