segunda-feira, 9 de julho de 2007

Ronaldo: «Quero sempre melhorar»


Cristiano Ronaldo atravessa um momento único e confessa isso mesmo numa entrevista exclusiva concedida ao programa “Só Visto e Amigos!”, da RTP, hoje, a partir das 15 horas. À conversa com o apresentador Daniel Oliveira, o jogador do Manchester United não poupa nas palavras para descrever a fase que está a viver: “Futebol é uma bênção! Uma bênção de Deus! É assim, pelo menos, que eu o sinto, não tanto como uma profissão, mas sim como uma coisa que eu gosto realmente de fazer. Sinto-me um privilegiado.”

O craque que continua a deslumbrar o Mundo terminou ontem as férias e deixou Portugal ao fim da manhã, juntando-se hoje ao seus colegas, que já iniciaram a preparação da nova temporada. Em 2007/2008, e depois de tudo o que fez na época anterior, que mais pode ambicionar Cristiano Ronaldo? Ser reconhecido, definitivamente, como o melhor futebolista mundial? “Sou ambicioso, quero sempre melhorar, fazer coisas melhores, mas também tenho consciência que o mais importante é sempre... ganhar!”, diz o craque ao programa da TV pública.

Mas será que ele próprio já se considera, hoje, o melhor do Mundo? “Há pessoas que dizem que sim, outras dizem que não. É bom ouvir que sou o melhor do Mundo, mas não ligo muito a isso. As coisas acontecem naturalmente, tento fazer o meu trabalho e acho que estou no caminho certo. Repito: sou muito feliz”.

As férias que este fim-de-semana chegaram ao fim foram, desta vez, aproveitadas da melhor forma. Sem compromissos com a Selecção Nacional, e ainda a saborear o primeiro título de campeão conquistado em Inglaterra, Cristiano Ronaldo teve um mês para recarregar baterias, ao lado da família. “De facto, é ali (na família) que está o meu suporte”, afirma o jogador, que esteve sempre acompanhado por familiares nestas últimas semanas. “Como passei estas férias? Nas férias faço o que não tive oportunidade de fazer quando estava em competição. Nestas aproveitei ao máximo.”

Nenhum comentário: