segunda-feira, 9 de julho de 2007

Craque Português lançou sabado em Lisboa o seu livro.
RONALDO QUER CONTRUIR HOTEL DE 7 ESTRELAS.


Está é uma das várias revelações do livro "Momentos Cristiano Ronaldo", sabado apresentado em Lisboa. Nesta obra , da autoria da jornalista Manuela Brandão, é possivel conhecer outros projetos do jogador e histórias curiosas que nunca antes foram faladas.
O 24 horas deixa - lhe aqui algumas passagens mais curiosas.

Hotel de sonho
"Quando chegar aos 30 e tal anos, talvéz mais perto dos 40, gostava de um contruir um hotel. Um resort, de preferência na Madeira, onde as pessoas possam, passar momentos agradáveis, bonitos e tranquilos. Um hotel de 7 estrelas - creio que neste momento só existe 1 na Europa - e que se chamaria CR7, claro. Afinal, o 7 é o nº da minha vida. O projeto até pode ser uma utopia, mais ainda tenho muito tempo à minha frente antes de comçar a pensar nele. E isso só acontecerá depois de terminar a minha carreira. Antes não. Porque a minha única preocupação é, e será, jogar futebol. Apenas e só."

Pensou em desistir
"Os primeiros tempos em Lisboa foram momentos difíceis provocados, essencialmente, pelas saudades da familia, mais também por a minha pronúncia ter sido durante algum tempo, motivo de troça[...] No meu primeiro dia de aulas, assim que abri a boca, os miúdos que estavam na parte inferior da sala começaram a rir e a gozar com a minha fala. Fiquei logo a transpirar, muito nervoso. Os primeiros dias foram muito difíceis e telefonava à minha mãe a dizer que queria voltar para casa. Graças a minha família, não desisti."

Os treinadores
"Até hoje só tive 3 treinadores, tirando os dos escalões da formação. Baloni erá sempre uma referência por que foi quem me lançou no futebol profissional. Ninguém sabe como teria sido minha carreira se não tivesse passado pelas mãos dele. Sou amigo de Scolari e nunca esquecerei a conversa que tivemos quando meu pai morreu. Choramos os dois...
Sir Alex Fergunson é espetacular! Assinei pelo United por causa dele e é, em boa parte, devido a ele que conitinuo no clube e em Inlgaterra."

O primeiro carro
"Quando passei a auferir um salário superior a 600 euros, deixei o centro de estágio do Sporting, onde passei 5 anos. Fui viver com um amigo para uma pensão no Marquês de Pombaç. onde passei 1 ano. na altura, foi a compra do meu primeiro carro, um Mercedes 220 CDi, que ainda se mantém na minha posse, embora na Madeira."

A nova casa
"Vou contruir uma casa grande, familiar com tudo o que sempre almejei. Falei ao meu empresário Jorge Mendes desse projeto e ele me sugeriu o nome do arquitetoEduardo Souto Moura. Jantei com ele e no final da refeição ele agarrou num guardanapoe desenhou, ali mesmo, o esboço do prjeto. Posso revelar que o número 7 assumirá grande protagonismo na casa..."

Cantorias
"Gosto de cantar. Até chego a inventar novas sonoridades para alguns temas. Quem sabe se com umas ulas não consigo tornar-me cantor? Pelo menos para integrar o coro num do próximos CD da minha irmã Catia... Quando ela lançar o 3º disco participarei de um ou outro tema."

Férias preferidas
"Todas as minhas férias são especiais, pq são sempre bem desfrutadas e diferentes. Amo o sol, por isso para mim, férias são sinónimos de praia. O período que passei em Palma de Maiorca, Formentera e Ibiza (Espanha) foi, talvez dos mais divertidos. Tivemos sol, mar, andamos de barco, foi realmente esgraçado."

2 comentários:

Tay disse...

miga aki ta lindu comu sempri cris taum fofo
keru lê essi livru deus du céu

bjuuuuuuuus ;*

Unknown disse...

genteee!*
eu fui para portugal e comprei o livroo..
vocês não fazem idéeeia de como akele livro eh maravilhooso!

melhor do que oke esta escrito são as fotoos! maravilhoosas*

aah; adoreii o blog.
beeijooos*~