segunda-feira, 9 de julho de 2007

Cristiano Ronaldo brilhou


Cristiano Ronaldo, que nessa divulgação da pirâmide de Chichén Itzá como uma das "Sete Maravilhas" do Mundo esteve acompanhado pela modelo e actriz indiana Bipasha Basu, foi uma das estrelas mais aplaudidas no Estádio da Luz. A "obra" mexicana não estava entre as mencionadas por Cristiano Ronaldo que, à entrada, havia confessado a sua preferência pela Grande Muralha da China e pelo Cristo Redentor do Brasil. Ambas acabaram por ficar entre as sete escolhas finais, da mesma forma que o Mosteiro dos Jerónimos, a "simpatia" portuguesa para Cristiano Ronaldo, ficou entre as sete de território nacional. Esta uma eleição que decorreu antes do ponto alto da noite, numa espécie de "aperitivo" para o que iria seguir-se.
A cerimónia terá sido acompanhada por 1,6 mil milhões de telespectadores em mais de 170 países, mas as largas dezenas de milhar que se deslocaram ao palco dos "encarnados".
Isto num espectáculo que custou 12 milhões de euros e levou a Lisboa os actores Hillary Swank, Ben Kingsley e Bipasha Basu, apresentadores oficiais, tendo ficado marcada pela actuação de nomes como Dulce Pontes, José Carreras, Alessandro Safina, Chaka Khan, Jennifer Lopez e Joaquin Cortéz
Como registo, refira-se as "Sete Maravilhas" de Portugal eleitas na imponente noite de sábado no Estádio da Luz: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Castelo de Guimarães, Castelo de Óbidos e Palácio da Pena.
Já ao nível mundial, na eleição mais esperada da noite, foram contemplados as seguintes "Sete Maravilhas": A Grande Muralha da China, o Taj Mahal (Índia), Cristo Redentor (Brasil), Petra (Jordânia), a cidade inca Machu Picchu (Perú), o Coliseu de Roma (Itália) e a pirâmide de Chichén Itzá, localizada na península de Yucatán, no México.
Este grupo de sete foi eleito entre um total de 21 candidatos, procedendo-se depois aos votos, através da internet, SMS e linhas de telefone acrescentado, tendo sido recolhidos 100 milhões de votos, um número sem paralelo em votações deste âmbito.

Nenhum comentário: