quarta-feira, 18 de julho de 2007

•●CRAQUE PORTUGUÊS MARCA NO PRIMEIRO JOGO DA ÉPOCA DO MANCHESTER UNITED

Ronaldo de pé quente


O superputo apontou o segundo golo no empate com uma equipa japonesa e fez as delícias dos
rnnipónicos. No final foi considerado o melhor em campo e recebeu elogios de Ferguson

Cristiano Ronaldo já factura.O craque português marcou ontem o segundo golo do Manchester United, no empate a dois golos diante dos japoneses do Urawa Red Diamonds, um jogo integrado na digressão que os red devils estão a realizar na Ásia. No final da partida foi eleito o melhor em campo e levou mais um troféu para casa.

O português Nani, que recupera de uma pequena lesão, não se estreou ainda com a camisola do Manchester e esteve todo o tempo sentado no banco de suplentes. Tratando- se do primeiro jogo da época, foi disputado a um ritmo lento. Mesmo assim, Ronaldo foi quem mais fez vibrar os 59.000 espectadores, com as suas geniais arrancadas e truques de deixar os adversários de olhos em bico.

Elogios de Ferguson

Uchidate colocou os japoneses em vantagem ainda na primeira metade, num lance com muitas culpas para o guarda-redes Edwin Van der Sar. Mas logo a abrir o segundo tempo, Fletcher igualou o jogo e minutos depois Ronaldo marcou um golaço, na sequência de um remate de meia distância, com um golo bem ao seu estilo que levou a multidão ao delírio. O resultado parecia feito, mas os japoneses apontaram o golo do empate, por intermédio de Shinji Ono. Ronaldo fez vibrar os 59 mil spectadores com o seu recital de fintas Ocolombiano Juan Soler Hernandez venceu ontem a 9.ª etapa da Volta a França, que percorreu os 159,5 quilómetros entre Vald` Isère e Briançon. Apesar de curta, a tirada de ontem foi uma das mais duras, pois teve duas contagens de montanha de categoria especial mais uma de primeira categoria. Quem sentiu a dureza na pele foi o cazaque Alexander Vinokourov, um dos favoritos, que perdeu mais alguns minutos para o camisola amarela. O espanhol Alejando Valverde foi segundo na etapa e também é agora segundo na geral. O australiano Cadel Evans terminou com o mesmo tempo de Valverde e assume- se agora com um dos principais favoritos, pois está no quarto lugar. O dia voltou a ser bom para o português Sérgio Paulinho, que saltou da 91.ª posição para a 64.º. O corredor da Discovery fez a corrida entre os primeiros e terminou no 31.º posto. n “O Rooney e o Ronaldo estiveram excelentes. Já mostraram um grande entrosamento. Estamos muito satisfeitos com eles”, disse Ferguson no final do jogo, elogiando o início da segunda parte da sua equipa: “Nesta fase estivemos bem e jogámos com velocidade. Mas depois faltaram-nos pernas.
É normal, pois fizemos uma viagem de 14 ou 15 horas”. Alex Ferguson, entretanto, disse ontem que aguarda a qualquer momento que a transferência do argentino Carlos Tevéz fique concretizada. O jogador, aliás, era esperado ontem à noite em Manchester para realizar testes médicos.

Números:

17
O número de golos
apontados por Ronaldo
a época passada
na Liga inglesa, o que
lhe permitiu ganhar
rnuma aposta a Ferguson.

760
Ao renovar contrato
com o Manchester, o
superputo passou a
ganhar 760 mil euros
por mês. Está entre os
mais bem pagos do
mundo.

Nenhum comentário: