domingo, 29 de julho de 2007

•●Ronaldo aprova namorado da irmã


É a primeira vez que o casal aparece em público. No entanto, e apesar de Ronalda – seu nome profissional – confirmar a relação, tanto um como outro preferiram não posar juntos para a fotografia. "Namoramos há mais de oito meses e, claro, que já o apresentei ao meu irmão. Foi uma das primeiras pessoas a conhecer o Pedro e aprovou-o logo", conta Kátia, frisando: "Mas o mais importante é eu gostar dele. Desde que eu esteja feliz, o meu irmão também está". Durante o próximo mês de Agosto, Kátia Aveiro confirmou ao nosso jornal estar a trabalhar, mas para compensar Pedro Serpa a irmã de Cristiano Ronaldo irá tirar Setembro para fazer uma viagem com ele. "Ainda não escolhi o destino", adianta. Quanto às deslocações a Manchester, a cantora afirmou: "Isso não são férias, é a rotina". Este fim-de-semana, Ronalda passou-o no Algarve, onde aproveitou para fazer praia. A festa de abertura do Sasha contou com muitas figuras públicas que não quiseram perder o evento organizado por Helga Barroso e Luís Evaristo. Cristina Möhler e Paulo Sousa divertiram-se numa noite bem animada, tal como outro casal, Joana Lemos e Manuel Reymão Nogueira. A música esteve a cargo de Sérgio, irmão do actor Marco Delgado. Embaixadora do Sasha e fã do DJ, Maria João Bastos fez questão de estar presente, mas garantiu que o melhor ainda está para vir...
•●Leões vão contratar mais um Ronaldo


Em 1997 chegou a Alvalade proveniente da Madeira um miúdo de 11 anos, franzino e talentoso, chamado Cristiano Ronaldo. Dez anos depois, outro puto madeirense, da mesma idade e um metro e meio, está a caminho de Alcochete. Chama-se Edgar França, é natural de Paul do Mar, jogava no Estrela da Calheta, e tem uma alcunha: Cristiano Ronaldo. "É excelente, na Madeira não há outro assim", diz Antero Santana, presidente do Estrela. "Não o digo por ser nosso jogador, acredite. É um avançado, que joga com os dois pés, que se destaca dos demais. Tem 11 anos mas já joga nos iniciados e só não se revela mais porque ainda é pequenino". Conta Santana que "desde os 5 ou 6 anos" que Edgar se vem mostrando como um rapaz acima da média. E acrescenta um pormenor que pode ter sido importante para os observadores leoninos – o Sporting enviou dois treinadores à Madeira para completarem o relatório feito por João Inácio, olheiro local. "O nosso clube tem camisolas encarnadas e brancas mas ele ao princípio vinha sempre vestido com uma camisola do Sporting para os treinos."
•●Fim das apostas

Este ano Alex Ferguson não vai fazer uma aposta com Cristiano Ronaldo, que ontem não jogou devido a uma pequena lesão. Tudo porque o superputo recusou a primeira proposta do treinador. "Disse-lhe que esperava que ele marcasse 35 golos esta temporada, mas ele recusou. Assim sendo, nada feito!", anunciou Ferguson, que assim não se arrisca a ter de rapar o cabelo

sexta-feira, 27 de julho de 2007

●•MÃE DE CRISTIANO RONALDO ESTÁ A FAZER TRATAMENTO PARA O CANCRO
“Diz que vou viver até aos 90 anos”


Dolores Santos mudou-se para o Porto para fazer radioterapia. Pensava que fosse doloroso mas diz que até “é porreiro de fazer”. Está tão bem que até tem vibrado com os golos do filho na Ásia. Vai ficar na Invicta até ao final de Agosto.
A mãe de Cristiano Ronaldo não tem sossego nesta férias. Depois de retirar o caroço do peito, da infecção dos pontos, iniciou a radioterapia. Dolores Santos, 52 anos, teve de se mudar de armas bagagens para o Porto. “O empresário do meu filho (Jorge Mendes) arranjou-me um apartamento e vou fazer o tratamento de segunda a sexta-feira numa clínica”.
Cristiano Ronaldo, mesmo na Ásia, onde o Manchester United se encontra em digressão, segue o tratamento da mãe. “Liga-me todos os dias para saber como correu e dá-me todo o apoio. Está sempre a dizer-me que isto não é nada e que vou viver até aos 90 anos.”
Dolores assegura que se sente tão bem que até tem vibrado com os golos do filho. “Depois dos jogos, liga sempre à mãe”, conta. Sente saudades dele, mas só lá para Setembro é que pensa ir para Inglaterra.

Seis semanas na Invicta

Ao fim da primeira semana de radioteradia, Dolores Santos diz-se confiante: “Pensava que era difíl mas é porreiro de fazer. Estou muito animada e sou bem tratada na clínica. Vou ficar a cem por cento”.
Ontem fez a segunda pausa e na segunda-feira retoma o tratamento. “São seis semanas, mas uma já está. Na primeira fase passava dois minutos nas máquinas e agora vão ser cinco”.
Tem tido a companhia da nora Andreia, mulher do filho Hugo, e da neta Beatriz, de 8 anos. “No dia 3 de Agosto vou à Madeira para o aniversário do meu neto Rodrigo, filho da Kátia (Ronalda), que faz 7 anos. Volto no dia 5 mas com o Andrade (o campanheiro), que vem passar uns dias comigo e também para a minha nora estar com o meu filho”.
A ausência forçada do Funchal impede dona Dolores de assistir aos últimos acabamentos da sua casa de S. Gonçalo. “Estou desejosa e ver como está. Quando for à Madeira vou logo ver a minha casa”.
Além da mudança para a casa nova, um presente de Cristiano Ronaldo) tem outra tarefa para fazer. “Quero acabar a carta de condução”.
Sobre as férias não terem sido aquilo que desejava, Dolores Santos remata. “O importante é que haja saúde. Para o ano há mais férias se Deus quiser”.

O que é a radioterapia

Joaquim Vieira, o ginecologista que operou a mãe de Cristiano Ronaldo, no Hospital Central do Funchal, não fala sobre a sua paciente. Mas explica aos leitores do 24horaso que é a radioterapia: “É um tratamento complementar do cancro da mama nas cirurgias conservadoras. A mulher não é mutilada, apenas é retirado o tumor com margens de segurança”. Ao contrário da quimioterapia, a radioterapia não faz cair o cabelo.

Pedem-lhe autógrafos

A mãe de Cristiano Ronaldo diz que a reconhecem no Porto. “As pessoas dão-me força por causa do meu problema de saúde e os parabéns pelo Ronaldo. As pessoas são muito boas. Tenho uns amigos de Barcelos que me visitam todos os dias para saber como estou”. Na clínica também a conhecem. “Até já me pediram autógrafos do Ronaldo”. A encomenda está feita à mãe, agora é só aguardar pela dedicatória do mais famoso jogador do mundo...
●•«Ronaldo lida bem com a pressão mediática» (Ferguson)


Cristiano Ronaldo tem feito furor na digressão asiática do Manchester United. Alex Ferguson, há muito habituado a lidar com jovens «estrelas», diz que a fama e assédio constante não impedem o internacional português de ser um profissional exemplar, dentro e fora das quatro linhas.

«Ronaldo é um rapaz inteligente, sabe tomar conta de si. Nunca se sabe como é que os jogadores lidam com a fama, mas parece-me que o Ronaldo não tem problemas. Até agora, não há sinais de que se esteja a empolgar com o seu estatuto, não fico preocupado com as muitas solicitações de que é alvo para conceder entrevistas. Ele sabe lidar com isso», disse Ferguson.

«Ronaldo tem 22 anos e nessas idades temos de ser flexíveis no que respeita a restringir a sua juventude. Os jovens gostam de vestir-se de maneira original e querem ter liberdade de escolha, querem ser homens antes de o serem. O Cristiano já viveu muito desde que está no Manchester United, mas agiu sempre da melhor maneira e amadureceu de forma fantástica», sublinhou.
●•Manchester encerra excursão na Ásia com goleada


O Manchester United venceu nesta sexta-feira o Guangzhou por 3 a 0, em Guangdong, na China, no último jogo da equipe inglesa na excursão que realizou pelo continente asiático neste mês.
Os gols dos atuais campeões ingleses foram marcados por Rooney, Nani e Martin. A surpresa foi o fato de o atacante português Cristiano Ronaldo ter iniciado a partida no banco, entrando na equipe somente na etapa final.

Com isso, o Manchester encerra a excursão na Ásia com três vitórias e um empate. A equipe inglesa não passou de um 2 a 2 com o Urawa Red Diamonds, no Japão, no dia 17 de julho. Três dias depois, seguiu para a Coréia do Sul, onde bateu o Seoul F.C por 4 a 0 e na última segunda-feira goleou o Shenzhen, na China, por 6 a 0.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

●•«É um sonho jogar ao lado do Cristiano Ronaldo», confessa Nani

Nani estreou-se, finalmente, com a camisole do Manchester United e logo com um golo. Celebradio, naturalmente, de forma acrobática, como é habitual. Os reds derrotaram o Shenzen F.C. por 6-0, na segunda-feira, e o jovem português não escondeu a alegria que sente nesta altura.

«Adoro jogar o tipo de futebol que o Manchester United pratica. É gratificante estar neste grande clube», disse ao jornal The Sun. «Para se perceber porque me mudei para cá, basta olhar para os treinadores, para os jogadores e para o estádio».

As comparações com Cristiano Ronaldo são inevitáveis, mas não limitam Nani, que espera evoluir tanto como o seu compatriota. «O Cristiano evoluiu bastante desde que começou a ser treinado pelo Alex Ferguson. É isso que quero para mim. Jogar ao lado dele é um sonho que tornei realidade», conclui o ex-jogador do Sporting.
●•O jovem craque apontou o terceiro golo da vitória por 6-0 sobre o Shenzhen, que se disputou em Macau.


Cristiano Ronaldo também marcou, mas isso já nem é novidade...

Se um português incomoda muita gente, dois portugueses incomodam muito mais. Cristiano Ronaldo já era o terror dos adversários do Manchester United, mas agora há mais um diabo à solta. O jovem Nani estreou-se ontem pelos red devils e não desiludiu, apontando um dos golos da expressiva vitória por 6-0 sobre o Shenzhen, num particular disputado em Macau.

O novo número 17 dos campeões ingleses marcou aos 23’, num remate rasteiro de fora da grande área, após assistência de Ryan Giggs. Depois, apresentou ao mundo os seus famosos mortais, deixando alguns colegas de equipa boquiabertos. Cristiano Ronaldo fez questão de ser o primeiro a abraçá-lo, no que foi seguido por todos os colegas de equipa.

Após a partida, Alex Ferguson confessou- se radiante com a estreia do português. “Esteve muito bem. Foi o primeiro jogo dele depois de uma lesão, mas fiquei muito contente”, afirmou o escocês, desejando que a média de golo de Nani (um por jogo...) se mantenha. “É um bom rácio”, brincou Ferguson.

Ronaldo molha a sopa


O superputo também voltou a fazer das suas. No terceiro jogo particular disputado no Oriente, Ronaldo marcou o
terceiro golo, após uma jogada iniciada por Nani, e voltou a mostrar que Alex Ferguson tem motivos para se preocupar – se o português chegar aos 20 golos em jogos oficiais, então o treinador terá que rapar completamente o cabelo...

Além disso, Cristiano Ronaldo ainda atirou uma bola à trave na primeira parte e assistiu John O’Shea para o quarto golo do Manchester United. Os dois portugueses acabaram por ser substituídos aos 59’, logo após o golo de Ronaldo. Depois disso, só houve motivos para mais um momento de festa, quando Eagles fez o gosto ao pé.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Fotos.....






















•●Nani estréia com gol pelo Manchester

Jovem atacante português marca na goleada de 6 a 0 sobre o Shenzhen, em Macau

O atacante português Nani, de 20 anos, estreou com gol pelo Manchester United. Nesta segunda-feira, o jovem marcou na vitória por 6 a 0 sobre o Shenzhen FC, em Macau, na penúltima partida do clube inglês durante a excursão pela Ásia.
Os outros gols dos Diabos Vermelhos foram de Giggs, Rooney, O'Shea, Cristiano Ronaldo e Eagles.
Na próxima sexta, o Manchester encerra sua viagem à Ásia contra o Guangzhou FC, também em Macau.
Durante a excursão, o campeão inglês empatou em 2 a 2 com o Urawa Red Diamonds no Japão, venceu o FC Seoul por 4 a na Coréia do Sul e goleou o Shenzhen FC por 6 a 0 em Macau

domingo, 22 de julho de 2007

•●O tesão de Cristiano Ronaldo

O partido de Sá Carneiro está a desagregar-se perigosamen-te, mas que interessa isso perante o tesão (universal) de Cristiano Ronaldo?

Num país de tanga e de tesos, não deixa de ser curioso que o tesão de Cristiano Ronaldo preencha parte significativa da agenda mediática. Não deixa de ser irónico que, numa altura em que se discute a razão pela qual os lisboetas não quiseram maioritariamente votar (abstenção acima dos 60%), o país se entretenha a contar as conquistas amorosas do ‘puto-maravilha’, muito mais maravilhoso (para a gulodice) a partir do momento em que se conhecem os seus proventos de natureza financeira. Estamos em plena ‘silly-season’, bem sei, mas o desinteresse que os portugueses estão a revelar pela política e pelos seus protagonistas faz com que, no auge dessa indiferença, a curiosidade – essa ‘esperança do espírito’ – tome lugar, qual ‘big brother’, na primeira fila da devassa da vida pública das ‘estrelas’. E Saramago, não jogando com os pés, é quem paga. Há uma indústria que vive disso, dos rumores e das mentiras, das imagens a sugerir traições ou enlaces que só existem no imaginário de certos incautos, mas provavelmente todos merecemos este ‘circo de sentimentos’ e de múltiplas ostentações, porque já ninguém parece importar-se com a crise, tão irreversível ela parece ser.Sinceramente, não percebo qual o interesse de saber se Cristiano Ronanldo engata muito ou pouco e quem são as meninas disponíveis para se aproveitarem do dinheiro dele, sobretudo quando o Mundo se debate com questões sérias, designadamente as consequências do sobreaquecimento do globo terráqueo.O discurso dos políticos está gasto e os eleitores já acham que não vale a pena votar – e lá terão as suas razões. Estão fartos de promessas não cumpridas; de palavras e mais palavras, que passaram a valer muito pouco. Alguns senhores do PSD parecem abutres. Menezes, sequioso de poder e os sequazes do ‘santanismo’, não esperaram um segundo. Querem sobretudo ‘vingança’. Querem a cabeça de Marques Mendes. Não lhe perdoam o corte com o ‘clientelismo partidário’. O partido de Sá Carneiro transformou-se num grupelho de vaidosos rancorosos e sobra pouca gente capaz de o ‘refundar’. Não admira que o tesão de Cristiano Ronaldo e os cozinhados do ‘cunhado’ estejam na ordem do dia.
•●Besugo: «Não sou o Ronaldo...»


Foi o único jogador da ex-equipa B a ser escolhido por Carlos Carvalhal para acompanhar o plantel profissional do V. Setúbal na semana de trabalhos na Quinta do Pinheiro. Falamos de Besugo, que começou a jogar futebol nas escolinhas do clube sadino mas só agora, aos 19 anos, realiza o sonho de menino e cumpre o seu primeiro estágio com a equipa principal. Por isso, é com um misto de euforia e contenção que o jovem médio comenta a sua situação: “Estar aqui é muito bom, mas não é um dado adquirido que o meu futuro esteja decidido. Tenho trabalhado para poder ficar, mas a última palavra é do treinador? Depende tudo de como correr esta semana”, começou por dizer, meio hesitante, para completar: “Mas se o mister optou por me trazer com o grupo é bom sinal, e é uma razão acrescida para trabalhar mais? O início é um pouco cansativo, em termos físicos, musculares, mas as dores ultrapassam-se bem. Além disso, sou um jogador que trabalha e quer oportunidades.”

Recordemos que Besugo trabalhou várias vezes com a equipa principal a época passada e jogou 20 minutos ante a Naval, à 20.º jornada. “Soube a pouco!”, exclamou, para acrescentar:“Mas foi bom.” Depois, meio acanhado, e a pedido, lá se definiu como jogador: “Sou rápido, tenho boa visão de jogo, facilidade em rematar e gosto de ter a bola... Sou brincalhão, mas não posso dizer que sou o Cristiano Ronaldo! Tenho 19 anos e muito para evoluir. Quero ganhar experiência.”
•●Joe Cole: «É preciso que 2 ou 3 joguem como Ronaldo»


Joe Cole, figura de referência no bicampeonato do Chelsea em 2004/05 e 2005/06, afirma que a reconquista do título por parte dos blues dependerá dos desempenhos de algumas das suas principais figuras, sugerindo Cristiano Ronaldo como exemplo óbvio.

“Cristiano Ronaldo realizou uma grande temporada e foi a principal razão pela qual o Manchester United ganhou a Premiership”, adianta o influente médio inglês que, na temporada transacta, debateu-se com constantes problemas de foro físico.

“Este ano, é preciso que dois ou três jogadores importantes no ataque façam o mesmo, e é isso que todos vamos tentar. Os nossos rivais fortaleceram-se, mas nós também. Não creio que seja uma questão de ‘quem gasta mais dinheiro, ganha o título’. Nunca assim foi. O que conta é o espírito combativo, a união, e qual dos grandes jogadores teve uma boa temporada”, finaliza.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Fotos do jogo no Japão






















•●Manchester United goleou FC Seul e Cristiano Ronaldo marcou


O internacional português Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da goleada do Manchester United sobre o FC Seul, por 4-0, no segundo jogo da digressão asiática do campeão inglês de futebol.

Depois de já ter marcado na partida de terça-feira com os japoneses Urawa Red Diamonds (2-2), o camisola sete dos "red devils" voltou a fazer o gosto ao pé em Seul, inaugurando o marcador logo aos cinco minutos.

Ainda sem os três mais sonantes reforços - Nani e Hargreaves estão lesionados e Anderson esteve ao serviço da selecção brasileira na Copa América -, o Manchester United marcou mais dois golos antes dos 20 minutos, por Eagles e Wayne Rooney. Apesar da boa réplica sul-coreana na segunda parte, o francês Evra acabou por fazer o quarto e último tento do campeão inglês aos 60 minutos.

O jogo de apresentação do Manchester United está previsto para 1 de Agosto, frente ao Inter de Milão, depois de fechar a digressão asiática com dois jogos com equipas chinesas, o Shenzhen, a 21 de Julho, e o Guangzhou, a 27.
•●Cristiano Ronaldo faz furor na Coreia


Um delírio! Assim foi o ambiente no treino de ontem do Manchester United, no Estádio do Mundial, em Seul (Coreia do Sul), onde os ingleses cumprem a segunda etapa da digressão pela Ásia depois do Japão.

Com Cristiano Ronaldo a ser o mais aplaudido, milhares de sul-coreanos viram também de perto um dos novos reforços do reds devils, o ex-sportinguista Nani. Porém, as atenções estavam todas concentradas em Ronaldo, por esta altura um dos jogadores mais admirados em todo Mundo, contando mesmo com uma legião de fãs.

Nas bancadas, num cartaz exibido por duas fãs do madeirense, de 22 anos, lia-se em português: ‘Ronaldo, eu te amo’, adornado ainda por dois corações.

Câmaras fotográficas, de vídeo ou telemóveis, tudo servia para que os adeptos asiáticos captassem o momento, alguns até vestidos a rigor com a camisola do United.

No final do treino, o técnico Alex Ferguson assegurou que o antigo defesa argentino do Sporting Gabriel Heinze, de 29 anos, não deixará o clube, apesar do interesse de emblemas como o Liverpool.

“Posso garantir que o Liverpool não terá Gabriel Heinze. Tivemos duas ofertas [a mais alta de 9 milhões de euros] e rejeitámos ambas”, acrescentou Ferguson.

O Manchester defronta hoje o FC Seul, naquele que é o segundo jogo da digressão, após o empate (2-2) com os japoneses do Urawa Reds.

No dia 23, os red-devils jogam em Macau frente aos chineses do Shenzhe FC e, a 27, fecham a digressão defrontando o Guangzhou.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

•●CRAQUE PORTUGUÊS MARCA NO PRIMEIRO JOGO DA ÉPOCA DO MANCHESTER UNITED

Ronaldo de pé quente


O superputo apontou o segundo golo no empate com uma equipa japonesa e fez as delícias dos
rnnipónicos. No final foi considerado o melhor em campo e recebeu elogios de Ferguson

Cristiano Ronaldo já factura.O craque português marcou ontem o segundo golo do Manchester United, no empate a dois golos diante dos japoneses do Urawa Red Diamonds, um jogo integrado na digressão que os red devils estão a realizar na Ásia. No final da partida foi eleito o melhor em campo e levou mais um troféu para casa.

O português Nani, que recupera de uma pequena lesão, não se estreou ainda com a camisola do Manchester e esteve todo o tempo sentado no banco de suplentes. Tratando- se do primeiro jogo da época, foi disputado a um ritmo lento. Mesmo assim, Ronaldo foi quem mais fez vibrar os 59.000 espectadores, com as suas geniais arrancadas e truques de deixar os adversários de olhos em bico.

Elogios de Ferguson

Uchidate colocou os japoneses em vantagem ainda na primeira metade, num lance com muitas culpas para o guarda-redes Edwin Van der Sar. Mas logo a abrir o segundo tempo, Fletcher igualou o jogo e minutos depois Ronaldo marcou um golaço, na sequência de um remate de meia distância, com um golo bem ao seu estilo que levou a multidão ao delírio. O resultado parecia feito, mas os japoneses apontaram o golo do empate, por intermédio de Shinji Ono. Ronaldo fez vibrar os 59 mil spectadores com o seu recital de fintas Ocolombiano Juan Soler Hernandez venceu ontem a 9.ª etapa da Volta a França, que percorreu os 159,5 quilómetros entre Vald` Isère e Briançon. Apesar de curta, a tirada de ontem foi uma das mais duras, pois teve duas contagens de montanha de categoria especial mais uma de primeira categoria. Quem sentiu a dureza na pele foi o cazaque Alexander Vinokourov, um dos favoritos, que perdeu mais alguns minutos para o camisola amarela. O espanhol Alejando Valverde foi segundo na etapa e também é agora segundo na geral. O australiano Cadel Evans terminou com o mesmo tempo de Valverde e assume- se agora com um dos principais favoritos, pois está no quarto lugar. O dia voltou a ser bom para o português Sérgio Paulinho, que saltou da 91.ª posição para a 64.º. O corredor da Discovery fez a corrida entre os primeiros e terminou no 31.º posto. n “O Rooney e o Ronaldo estiveram excelentes. Já mostraram um grande entrosamento. Estamos muito satisfeitos com eles”, disse Ferguson no final do jogo, elogiando o início da segunda parte da sua equipa: “Nesta fase estivemos bem e jogámos com velocidade. Mas depois faltaram-nos pernas.
É normal, pois fizemos uma viagem de 14 ou 15 horas”. Alex Ferguson, entretanto, disse ontem que aguarda a qualquer momento que a transferência do argentino Carlos Tevéz fique concretizada. O jogador, aliás, era esperado ontem à noite em Manchester para realizar testes médicos.

Números:

17
O número de golos
apontados por Ronaldo
a época passada
na Liga inglesa, o que
lhe permitiu ganhar
rnuma aposta a Ferguson.

760
Ao renovar contrato
com o Manchester, o
superputo passou a
ganhar 760 mil euros
por mês. Está entre os
mais bem pagos do
mundo.

terça-feira, 17 de julho de 2007

•●Manchester empata amistoso no Japão

Com Cristiano Ronaldo em campo, Diabos ficam no 2 a 2 com Urawa Red Diamonds


O Manchester United empatou seu primeiro amisotoso na pré-temporada realizada na Ásia. Nesta terça-feira, a equipe ficou no 2 a 2 com o Urawa Red Diamonds, atual campeão japonês, em Tóquio.
Cerca de 60 mil pessoas foram ao estádio Saitama ver os Diabos Vermelhos, que contaram com as estrelas Cristiano Ronaldo e Rooney em campo.
O Urawa começou na frente aos 25 minutos, quando Hideki Uchidate fez 1 a 0 acertando um chute de fora da área. No segundo tempo, o Manchester virou com gols de Fletcher e Cristiano Ronaldo, mas Shinji Ono marcou depois e conseguiu o empate para os japoneses.
Na próxima sexta, o campeão inglês jogará contra o FC Seoul, na Coréia do Sul.
•●Ronaldo não tem mau feitio


“Cristiano Ronaldo não tem mau feitio como muita gente diz. É uma pessoa acessível e agradável. Conheço-o há muito tempo e damo-nos muito bem. Somos amigos”. Os elogios são de Anderson, médio criativo que o M. United comprou ao FC Porto por 30 milhões de euros e agora colega do português nos ‘red devils’. O internacional brasileiro sagrou-se campeão da Copa América (disputada na Venezuela) no domingo e já prepara as malas para a aventura no United, que por esta altura faz uma digressão pela Ásia. O canarinho, de 19 anos, lembrou ainda a recente (em Junho) visita de Ronaldo ao Brasil. “O Cristiano esteve em São Paulo. Eu estava a fazer tratamento e queria voltar para Porto Alegre. Ele pediu que eu ficasse só para que nos encontrássemos”, contou Anderson.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Cris em Tokio....Lindooo

•●Anderson é só elogios a Cristiano Ronaldo


Anderson está de malas prontas para defender o Manchester United. O jogador mal chegou ao Brasil, após a conquista da Copa América, e já segue para a Inglaterra, onde vai se apresentar ao seu novo clube. O ex-jogador do Grêmio dividirá espaço com o astro português Cristiano Ronaldo. O garoto de 18 anos, porém, não vê problema em atuar ao lado do camisa 7 dos Diabos Vermelhos.

- Todo mundo diz que ele é marrento, mas é o jeito dele. É um cara super gente fina. Conheço o Cristiano há muito tempo e a gente se dá muito bem. Somos amigos - afirma Anderson.

Anderson vai além e conta que o jogador português tem um carinho pelo Brasil.

- O Cristiano esteve em São Paulo outro dia. Eu estava fazendo tratamento e queria voltar para Porto Alegre. Ele pediu que eu ficasse só para que a gente se encontrasse - conta.

sábado, 14 de julho de 2007

Fotos do Cris no treino do Manchester.....

•●Kaká diz que disputará o prêmio da Fifa

Craque brasileiro aponta Cristiano Ronaldo e Messi como seus rivais em dezembro


Artilheiro e vencedor da Liga dos Campeões com o Milan, Kaká acredita que será um dos três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo no ano, concedido pela Fifa. Durante sua visita a Natal, na última quinta-feira, o craque afirmou que está confiante em ser indicado finalmente para a festa de dezembro.
- Acho que estou sim entre os finalistas, fui campeão e goleador da Liga. Creio que estarei lá, ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi, na minha opinião os melhores na atualidade - disse ao jornal "Diário de Natal".
Kaká nunca esteve entre os três finalistas da Fifa. Em 2004, ficou em décimo lugar. Um ano depois, subiu para oitavo. Na última edição, vencida pelo zagueiro italiano Cannavaro, o brasileiro ficou em sétimo.
Quatro brasileiros já venceram o prêmio: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005).
Kaká apontou Alexandre Pato, do Internacional, como o melhor jogador do futebol brasileiro no momento. Sobre sua saída do Milan para o Real Madrid, o craque afirma que não pensa em trocar de clube.
- Minha prioridade é o Milan, não tenho planos com o Real Madrid e muito menos fui procurado por algum dirigente. Meu único plano é terminar as minhas férias e me reapresentar ao Milan para pré-temporada - conclui.
•●Alan Smith é um velho amigo


Não é a primeira vez que o nome de Alan Smith está envolvido em polêmica associado a Cristiano Ronaldo. Muito antes do suposto triângulo amoroso envolvendo Gemma Atkinson, os dois craques foram capa dos tablóides ingleses. O caso remonta a Dezembro 2004 quando o madeirense e o inglês tiveram uma zanga depois de um jogo para o campeonato inglês. Na altura, Ronaldo estava longe de ser consensual no plantel do Manchester United, sendo acusado de individualismo pelos colegas. A coisa acabou mesmo por fazeer saltar a tampa e os dois pegaram-se no balneário, sendo necessária a intervenção dos colegas de equipa para os separar. Aparentemente, o caso ficou sanado, pelo menos até Gemma aparecer...
•●Gemma Atkinson em Inglaterra, vai sabendo do namorado pelos jornais...


Têm sido difíceis os dias para a manequim inglesa. Ronaldo foi fotografado aos beijinhos com outra e os jornais ingleses juram que ela andou a brincar com um colega dele... Gemma Atkinson andou a brincar com o fogo e, agora, chamuscou-se... Depois de andar a dizer aos jornais ingleses que namora com Cristiano Ronaldo e que é mentira que se tenha fixado ao craque como lapa para se promover, os últimos dias têm sido difíceis. Em primeiro lugar, pelas entrevistas que o madeirense tem dado em Portugal, onde tem dito, com clareza, que não tem nenhuma namorada. Prova disso, é que andou por todo o lado em férias e se foi fotografado ou falado não foi com Gemma, mas sim com a brasileira Karina Bacchi e a portuguesa Diana Chaves. Agora, foi uma indiana... As fotos que o 24 horas publica nesta edição, tiradas em Londres, mostram uma manequim às compras, mas com uma cara de muito poucos amigos. Dias antes, Gemma via pela primeira vez nos tablóides ingleses fotos suas com Ronaldo, o que vem atestar a sua versão da história (de facto, eles conhecem-se), mas o que parece é que não passam de amigos coloridos... No mesmo dia, era noticiado em Inglaterra que Gemma Atkinson tem um caso com Alan Smith, um jogador do Manchester United, colega de Ronaldo... Gemma negou tudo, mas a polêmica deu que falar. Supostamente, ela terminou a relação secreta depois da namorada do inglês ter descoberto tudo... Retaliação ou não, logo a segui Ronaldo aparece aos beijos com Bipasha Basu, uma estonteante indiana de provlamação das Novas Sete Maravilhas, realizada no dia 7 no Estádio da Luz, em Lisboa. Os dois foram apanhados no BBC (uma das poucas discotecas do país onde Ronaldo ainda não tinha sido fotografado...) e a notícia já chegou a Inglaterra. Gemma Atkinson ficou com a cara que podemos ver, tal como terá ficado Karina Bacchi... AS duas constatam na imprensa a humilhação de ver Ronaldo agarrado a outra, mas, na verdade, será que elas se importam com isso? Tal como o texto destas páginas, provavelmente o que importa mesmo é que elas sejam faladas.
•●Cristiano Ronaldo: A Ambição


O trajecto do colega de equipa resume a matéria de que são feitos os grandes jogadores. Ronaldo não teve a vida facilitada e só «explodiu» ao fim de quatro épocas. Mas nunca deixou de mostrar ambição e vontade de progredir quando Alex Ferguson o sentava no banco ou nem sequer o convocava. Só os ambiciosos podem aspirar ao trono num campeonato com tantos jogadores de qualidade extra.
•●Portugueses brilham na Premier, Nani segue estes exemplos


Ao contrário dos brasileiros, os futebolistas portugueses, regra geral, têm-se adaptado às exigências da Premier. Alguns já atingiram plano destacadíssimo, como Cristiano Ronaldo – o melhor de todos neste momento – e Ricardo Carvalho, que terá sido o melhor defesa-central da época passada; sem esquecer outros com carreiras estáveis e meritórias, casos de Luís Boa-Morte, Paulo Ferreira e Pedro Mendes, e fenómenos de popularidade como Jorge Costa (no Charlton) e Abel Xavier, o único português que até hoje vestiu a camisola do maior clube inglês – o Liverpool. O jovem Nani é a mais recente pérola portuguesa na Premier e é convicção geral de que o Manchester fez uma grande aquisição, embora Alex Ferguson já tenha deixado perceber que Nani (e Anderson) vão cumprir o plano costumeiro: evolução por etapas. Amparado por Carlos Queiroz, Nani tem três bons exemplos nacionais a seguir no processo que o há-de levar à consagração no Teatro dos Sonhos.
•●A Maravilha de um beijo


O beijo entre Cristiano Ronaldo e Bipasha Basu ofuscou a Gala das 7 Maravilhas. A imprensa acabou por dar maior cobertura ao alegado envolvimento entre o craque e a actriz indiana do que propriamente a um evento internacional.a um evento
•●Cristiano: A Diana não faz o meu género de mulher


Diana Chaves passou agora para segundo plano na vida amorosa de Cristiano Ronaldo. Os boatos de um romance duraram pouco mais de um mês, o bastante para o internacional português desmistificar a situação. “Acho a Diana muito bonita mas não faz o meu género de mulher”, disse ao Correio Vidas Cristiano Ronaldo, pondo desta forma um ponto final num rumor que familiares do craque acreditam tratar-se de uma manobra de marketing. Mesmo depois de Diana Chaves ter desmentido a relação, houve quem fizesse questão de alimentar o boato. Segundo conta a proprietária da vivenda que Ronaldo arrendou em Vale de Lobo, no Algarve – a qual o jogador manifestou intenção de comprar –, “é completamente falso” que Diana Chaves o tenha visitado, como foi dito. Na verdade, o que aconteceu é que uma amiga da actriz arrendou casa junto àquela em que o jogador passava férias. Diana foi fotografada a entrar na moradia, o que rapidamente levou a que dissessem que ela o tinha ido visitar. “Tudo não passou de mera especulação por terem visto Diana nas redondezas”, explica uma fonte. Depois do encontro escaldante entre Cristiano Ronaldo e Bipasha Basu, parece que o nome de Diana está esquecido. Amigos do craque garantem que nunca houve romance. Até para a forma como a actriz e o jogador se conheceram há várias versões: o pai garante que foi no Sporting, outros alegam que foi uma estratégia da agência Glam, a mesma que outrora agenciou Merche Romero.ional.
•●Ronaldo põe noivado de Basu em risco


A forma como a actriz indiana desvalorizou os momentos escaldantes que viveu há uma semana com Cristiano Ronaldo dá a entender que Bipasha Basu pode ter o noivado em risco. “Ainda não contei a John [Abraham] os pormenores da noite de festa com Cristiano. Fá-lo-ei assim que ele regressar das filmagens”, adiantou Bipasha Basu ao jornal ‘The Times of India’. A declaração foi feita depois de a imagem do alegado beijo – que ambos trocaram na discoteca BBC, em Lisboa, sábado à noite, após a Gala das 7 Maravilhas – ter corrido Mundo e será difícil explicar ao noivo tal intimidade com o jogador, de quem ela própria já confessou ser fã “há mais de cinco anos”. Uma semana depois do acontecimento, há quem garanta que, tal como aconteceu com Merche Romero e Diana Chaves, este hipotético romance não passa de uma maneira engendrada pela agente de Bipasha para promovê-la. Até porque a passagem da actriz indiana foi uma verdadeira prova de resistência de Bipasha Basu e isso mesmo a própria confidenciou ao jornal indiano. “Estou exausta. Fiz a gala e fui festejar durante toda a noite para, em seguida, apanhar um voo para Bombaim. Não tive tempo para respirar. Cheguei a Lisboa no dia 5 – sem a minha bagagem – e viajei a 8.” Por isso, as más-línguas consideram que terá sido uma boa maneira de catapultar internacionalmente a carreira da actriz indiana. Mas no meio de toda esta história há um facto curioso: Cristiano Ronaldo fica sempre com o papel da vítima, pois a sua família, e mesmo o público em geral, vê-o como um alvo apetecível no papel de seduzido. Para muitos, estas mulheres aproximam-se dele com o intuito de se promoverem profissionalmente ou viverem à custa dos seus muitos milhões. Mas, verdade seja dita, o jogador, aos 22 anos, tem já uma lista de namoradas invejável. Por isso, pode mesmo dizer-se que estas relações acabam por ser uns autênticos contratos. Pois se, por um lado, elas lucram bastante economicamente, Cristiano Ronaldo, por seu turno, acaba por tirar bom partido das situações. Recorde-se, por exemplo, o quão subiu o cachê de Merche Romero na altura do mediático romance com o craque. Também Diana Chaves, quer queira, quer não, ganhou vantagem. Neste último mês e meio, tem coleccionado contratos publicitários e a sua participação na novela ‘Ilha dos Amores’ ganhou mais notoriedade.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

•●Jogo de Cristiano Ronaldo regista 18 mil downloads


O dado foi divulgado pela empresa que o produz, a portuguesa YDreams, na mostra de Tecnologia PorTi, que decorreu no Parque das Nações. De acordo com o vice-presidente da empresa, Eduardo Dias, do valor já registado, 6.000 downloads foram realizados nos primeiros dois dias desde o lançamento do jogo, disponibilizado pela Vodafone, em que o jogador português defronta, em vários níveis, uma equipa de monstros. «É um jogo que pretende levar a fantasia ao futebol», referiu Eduardo Dias na feira PorTi.
•●Primeira casa de Ronaldo demolida pela Câmara


A velha residência dos pais de Cristiano Ronaldo foi demolida pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), proprietária do imóvel - uma pequena casa em total estado de degradação anexa ao Bairro da Quinta Falcão, em Santo António (Funchal), que fora arrendada pelo pai do atleta madeirense, há muitos anos. Por ali viveu o craque do Manchester United na altura em que trocava bolas no campo do Andorinha, primeiro clube onde se fez jogador de futebol. Entretanto, não só o "senhor Aveiro" faleceu como a casa foi abandonada pela família. Como não era possível recuperá-la, "pois não tinha qualquer hipótese para fazer fosse o que fosse, muito menos voltar a arrendá-la devido à falta de condições de habitabilidade, foi deitada abaixo. Simplesmente isto. Mais nada", disse ao DN fonte da autarquia. Uma coisa é certa. As origens de Ronaldo apagaram-se fisicamente da história. Para a autarquia não fazia sentido manter uma espécie de casebre a cair aos bocados, "um puxadinho como dizem os brasileiros", só porque aquele espaço representava o berço de um dos melhores jogadores do mundo. Na Madeira, "uma ilha pequena, com uma orografia difícil, o terreno é um bem demasiado escasso para sentimentalismos", explicou a mesma fonte, que garante não ter havido qualquer contacto com o jogador. "Nem tinha de haver. A Câmara, como proprietária, tomou a decisão que tinha a tomar". disse. Após o seu mediatismo internacional, Cristiano Ronaldo já investiu na Madeira, adquirindo vários prédios.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

•●Senti-me uma princesa a seu lado

O encontro escaldante de Cristiano Ronaldo e Bipasha Basu já corre o Mundo, o que ‘obrigou’ a actriz indiana a justificar a cumplicidade entre ambos.“Somos apenas amigos”, diz Basu que, no entanto, não deixa de tecer rasgados elogios ao craque do Manchester que conheceu sábado, na gala das ‘7 Maravilhas’, e com quem depois se divertiu na noite. “Senti-me uma princesa. Ele elogiou-me imenso e dançámos a noite toda, sob olhar de mulheres ciumentas. Devo ter recebido muitos maus-olhados”, diz Basu, que ficou incrédula quando Cristiano Ronaldo tinha no seu telemóvel a música de um filme indiano. “Pensei que ele estava a ser gentil quando disse gostar de filmes indianos”, refere a actriz, revelando-se fã do jogador “há cinco anos”. Agora, só quer encontrar-se com o seu namorado, [o actor John Abraham] para lhe contar os momentos que viveu ao lado de Ronaldo, de quem garante ter ficado amiga. “Ele prometeu contactar-me regularmente por mail. Cristiano disse que sou a sua primeira amiga indiana”, adianta, acrescentando: “Ele parece mais velho. Mas é muito jovem, um rapaz”.
•●Os truques que Ronaldo usou com Bipasha


Ronaldo é um verdadeiro craque... em cinema indiano. Então não é que, para impressionar a actriz
Bipasha Basu, a apresentadora da Gala das 7 Maravilhas com que se envolveu no passado
fim-de-semana, o jogador confessou ser adepto de filmes de Bollywood. Verdade, verdade é que
o truque pegou. Bipasha contou a história ao jornal “Times”, da Índia. “Eu pensei que ele estava apenas a tentar ser querido para mim e disse-lhe que não precisava de o fazer. Aí, ele tirou o telefone e começou a tocar a música ‘Tujhse naraaz nahin’ do filme Masoon (o favorito da actriz) e disse-me: agora acreditas em mim?”, relatou Bipasha, emocionada. A actriz sublinhou que ficou muito triste por não se encontrar com o craque na entrega dos prémios da Academia deFilmes da Índia, mas que agora
são grandes amigos, apesar do... beijo. “Quando começou a cerimónia éramos apenas dois conhecidos e agora posso dizer que somos amigos. Ainda não contei ao meu namorado que o conheci, mas
vou contar mal o veja. O Ronaldo ainda é muito jovem e sou sua admiradora no campo”, disse.
Quanto ao beijo... “Sim, sou eu mas a fotografia foi retirada do contexto”. Como?

Texto retirado do flogão cr7thebest